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Um guia sobre frete para a Black Friday

Ter uma boa estratégia de frete preparada para a Black Friday é essencial para garantir o sucesso do seu e-commerce. Por isso, reunimos algumas dicas sobre como planejar a logística dos seus pedidos para a maior liquidação do ano. Confira-as abaixo!

As 24h decisivas para alavancar ou abalar o seu negócio

A Black Friday pode durar apenas 24 horas — ou uma semana, no caso de empresas que aderem à Black Week —, mas as consequências da estratégia de frete para esse dia (ou da falta dela) refletem na sua marca por meses

Sem o planejamento e a organização prévia, as vendas e as entregas tornam-se suscetíveis a fracassar e repercutir mal. Como exemplo, em decorrência da Black Friday de 2019, 120 mil insatisfações foram comunicadas no Reclame Aqui, entre 27 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020.

Fonte: Reclame Aqui

Faça de tudo para entregar dentro do prazo

Como foi visto, o “atraso na entrega” protagonizou como a principal reclamação na Black Friday em 2019. Neste ano, além de assegurar o estoque, é preciso prestar atenção redobrada às entregas. Nesse sentido, aqui vão 5 direcionamentos para planejar-se com o frete:

1. Planeje-se com antecedência: faça uma previsão do aumento dos esforços em logística para suprir a elevação da demanda e invista no aumento da eficiência na expedição dos pedidos.

2. Defina um prazo de entrega estratégico: essa tática pode dar a você e a sua equipe o tempo necessário para conseguir atender um possível aumento de demandas sem atrasar o transporte das encomendas. É preciso também ter cautela, pois um prazo muito estendido influencia diretamente na decisão de compra.

3. Tenha algumas unidades embaladas antecipadamente: caso você já tenha uma ideia de quais produtos terão uma saída melhor durante esse dia, adiante o trabalho!

4. Seja transparente com o seu cliente: se a entrega atrasar mesmo com todo o cuidado prévio em seu planejamento, posicione-se e comunique o comprador, informando a nova previsão de entrega. Essa proatividade caracteriza um atendimento qualificado.

5. Tenha procedimentos de logística reversa definidos: a logística reversa é o frete do produto do consumidor para o lojista, em caso de devolução ou troca do produto. Ter uma ação estratégica traçada para esses casos é indispensável no e-commerce. 

A sua empresa está preparada para a Black Friday? 

Nesse período de liquidação, posicionar-se à frente da concorrência é criar uma boa experiência de compra para o cliente. Para isso, garantir a qualidade da entrega dentro do prazo estabelecido é a ação necessária para destacar o seu negócio e fidelizar clientes. 

Sua empresa está preparada para tornar esse evento em um dos períodos mais rentáveis do ano?

A Arpina é especialista em estratégia para lojas virtuais e marketing digital! Se você deseja inserir o seu negócio no e-commerce ou otimizar processos para que a sua loja virtual venda mais, entre em contato conosco: estamos presentes no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Fonte: Melhor Envio.

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