Ir para o Topo

Arpina Digital

Parceria entre Sebrae e Arpina deve impulsionar mercado digital

Somos especializados no desenvolvimento de e-commerces para pequenos e médios negócios, e neste ano, estamos com uma grande aposta na formação dos empreendedores, juntos com o Sebrae SC.

O empreendedorismo no mundo digital cresce a cada dia. É o que demonstra a pesquisa “Transformação Digital nas Micro e Pequenas Empresas”, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Santa Catarina, 89% dos empresários acessam a Internet com frequência. Além disso, 35% das empresas catarinenses possuem página na internet. Segundo o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro, realizado em parceria entre PayPal e BigData Corp, a expansão do e-commerce no país cresceu aproximadamente 40% no último ano e atingiu a marca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país.

Foi este cenário de expansão, que nos motivou a unirmos ao Sebrae na criação de um programa focado na gestão empresarial: o Primeiros Voos.

“Estamos em um mercado ainda carente de conhecimento. Muitas empresas entendem bem dos seus produtos, mas não têm o conhecimento do e-commerce em si. Nós, como prestadores de serviço no desenvolvimento dessa ferramenta, enxergamos que o nosso objetivo não é só desenvolver um excelente projeto, mas desenvolver os empreendedores. Com o Sebrae criamos um programa e uma metodologia específica para esses clientes”, explica o gerente de Negócios da Arpina, Renan Elias.

Como funcionará o Programa Primeiros Voos

O programa prevê quatro encontros na modalidade presencial. Serão abordados os temas: Como Administrar um Pequeno Negócio (8h), Controles Financeiros (8h), Preço de Venda (8h), Atendimento (4h) e Abordagem de Vendas (4h).

Após esta etapa, o cliente recebe uma consultoria de quatro horas na sede da sua empresa. O material didático é incluso e no final da formação é emitido certificado. “O objetivo da Arpina e do Sebrae é desenvolver o pequeno empreendedor de e-commerce trazendo mais conhecimento para ele na operação e mais solidez para o seu negócio”, enfatiza.

Para o gerente, o empreendedorismo é uma marca de Brusque e região. “Temos muita gente talentosa e muitas empresas se destacando. É um orgulho ver empreendedores querendo fomentar o mercado digital”, acrescenta.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, a transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades, para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento dos seus negócios.

“Uma sociedade cada vez mais conectada, que toma decisões importantes por meio de smartphones e computadores, exige dos empreendedores uma presença digital que pode ser responsável pelo aumento da competitividade das suas empresas. Assim como em outros setores administrativos, o uso das plataformas tecnológicas deve ser feito de maneira estratégica para beneficiar os negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas empresas”, comenta.

Parceria inédita

Para a analista de Negócios do Sebrae, Juliana Bernardi Dall Antonia, a parceria da entidade com a Arpina foi possível pela atuação de ambos com o mesmo perfil de negócios. Ao mesmo tempo que temos uma preocupação junto aos nossos clientes, de que as soluções na área de e-commerce e marketing digital atendam realmente às necessidades, gerem impacto e sejam desenvolvidas da melhor forma, o Sebrae também tem esse olhar quanto aos pequenos negócios. “A parceria do Sebrae com a Arpina é uma iniciativa inédita, não só na região aqui de Brusque, mas também no Estado. Com o sucesso deste piloto, o modelo pode ser utilizado em outras regiões onde o Sebrae verifica a necessidade de pequenos negócios estarem inseridos no e-commerce e implementarem soluções de marketing digital, tenham também um preparo inicial no viés de gestão”, destaca.

O tempo e a oportunidade é agora. Crie sua loja virtual conosco.

Entre em contato com nosso gerente de vendas para mais informações ou saber como iniciar esse processo.

E-mail: renan@arpina.com.br

WhatsApp Business: (47) 3355-3160

Fonte: Amplitude Comunicação

Open chat