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Arpina Digital

Como marcar produtos nas publicações do Instagram, Stories e Facebook

Marcar produtos na postagem ajuda a encurtar o caminho do seu cliente na finalização de uma compra. Aprenda o passo a passo para fazer isto!

No momento em que entramos no Instagram ou qualquer rede social, somos bombardeados de informações de todos os lados. Nesse meio tempo, temos poucos segundos para chamar a atenção do navegador, e principalmente para quem trabalha com vendas por essas plataformas, todo detalhe para otimizar as vendas é válido.

Pensando nisso, vamos ajudar você a potencializar suas vendas no Instagram e também no Facebook, demonstrando como marcar produto nas suas publicações. Esta ferramenta encurta o processo de compra do consumidor, deixando o procedimento de compra mais rápido ao mostrar um caminho para tomada de decisão.

Marcar produtos no Instagram

Em princípio, o procedimento de marcar produto tanto em postagens antigas que já foram publicadas, quanto as novas que você irá fazer, é exatamente o mesmo padrão, a única diferença será fazer a edição da postagem que já está divulgada, facilitando para que os novos seguidores também tenham o caminho encurtado.

O primeiro passo é escolher a foto que você irá publicar em sua página, e é necessário que o produto esteja bastante exposto, para facilitar a identificação do consumidor, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, ao clicar em avançar no canto superior direito da tela, você será direcionado para uma nova aba. Abaixo da opção “escrever uma legenda” selecione a opção para marcar produto.

Logo após esta etapa, aparecerá a foto que você está querendo publicar, clique em algum ponto da imagem, pois o ponto que você escolher, é onde a tag do produto ficará marcada.

Em seguida, uma nova aba irá se abrir novamente, nela você deverá inserir o nome e modelo e modelo do produto.

No momento em que você escolher o modelo, confirmar, e marcar o produto, uma tag irá aparecer na imagem. Se ela aparecer igual na imagem abaixo, o procedimento pode ser concluído.

Depois de marcar o produto e publicar a postagem, visite seu perfil e verifique se a tag está aparecendo como na imagem abaixo. Sempre que você marcar produtos, uma sacolinha irá aparecer no canto superior direito do quadro.

Marcar produtos nos Stories

O Instagram também já disponibilizou há algum tempo, a possibilidade de marcar produto nos stories. Para utilizar esta ferramenta, você deve produzir uma imagem no formato para story, em que o produto esteja em evidência, como na imagem abaixo.

Após adicionar a imagem nos stories, você irá no canto superior direito da tela, e clicar no ícone quadrado, com um rostinho feliz e a ponta dobrada. Esta opção te possibilita escolher figurinhas e emojis para seus stories. Clique na figurinha escrito “produto” para marcar a mercadoria que você deseja.

Após clicar na tag do produto, uma nova janela irá se abrir, e nela você irá escrever o nome do produto que deseja marcar.

Ao finalizar esse procedimento, vai aparecer a tag do produto que você marcou na imagem, e o consumidor poderá ir diretamente até o produto com mais facilidade.

Marcar produtos no Facebook

O procedimento de marcar produto no Facebook segue passos semelhantes ao Instagram. Selecione a foto que deseja postar, e logo em seguida clique em cima da foto na opção “marcar”.

Após esta etapa, uma nova janela de opções irá se abrir, e no canto superior esquerdo terá a opção de marcar produto. É o segundo ícone abaixo de “filtros”, o ícone de marcar produto é representado por uma sacolinha de compras.

O procedimento seguinte é o mesmo do Instagram, ao clicar na imagem, você irá marcar o produto e modelo da mercadoria que deseja vender. Se o produto que aparecer for exatamente o mesmo que você deseja divulgar, clique na opção salvar e publique a imagem.

Quer uma dica extra? Vem com a gente então!

É importante ressaltar que a somente marcar produto em si não basta, é preciso analisar o comportamento do seu consumidor nas redes sociais. Fique sempre atento para responder às dúvidas do seu público sobre os produtos, que podem vir através de comentários nas postagens, e também nas mensagens privadas tanto do Instagram quanto do Facebook.

Conversar com as pessoas que estão buscando pelo seu produto, além de humanizar a sua marca, mostra que você está atento e se importa com a experiência de compra.

Vamos botar em prática essas dicas e vender mais nas redes sociais?

Somos especialistas em marketing digital e estratégias de lojas virtuais! Se você quer otimizar as táticas e processos seu e-commerce, entre em contato com a gente! Estamos presentes no Instagram, Facebook, LinkedIn e diversas outras plataformas.

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