Ir para o Topo

Arpina Digital

Instagram para empreendedor: Saiba como utilizar a rede social a seu favor!

Descubra a importância de ter um Instagram para empresas e como se destacar da concorrência nesta rede social. 

Quem ainda enxerga o Instagram com uma ferramenta somente para postar fotos, precisa urgentemente mudar sua mentalidade!  Ainda mais se formos analisar que, 80% dos usuários de Instagram seguem alguma marca, e também que, a rede social bateu a casa de 1 bilhão de usuários navegando ativamente todos os dias

Se o seu negócio ainda não tem um Instagram para empresas, ou business como também é chamado, você está perdendo uma grande oportunidade de aumentar sua renda por lá. Mas calma, vamos te ajudar com isto! Acompanhe o texto até o final.

VANTAGENS DE TER UM INSTAGRAM PARA EMPRESA

Um dos maiores benefícios de você usar o Instagram para empresas, é ter acesso aos dados de comportamento do seu público. Em “informações” você tem conhecimento completo da sua audiência por:

  • Conteúdo

Consegue ter acesso a quantas pessoas estão visualizando seus stories e postagens, para verificar o que dá mais audiência ou engajamento.

  • Público

Possui acesso ao perfil do seu público como: idade, gênero, localidade e que horário estão mais ativos.

  • Atividade

Consegue ter o benefício de visualizar que dia a audiência está mais ativa, quando interagem mais e o número de pessoas que visitaram seu perfil. Baseando-se nesses dados, é possível criar estratégias para converter em vendas.

Através dele, você consegue adicionar contatos diretos da sua empresa, que podem encurtar o relacionamento com seu público, tanto para dúvidas como fechamento de negócios.

PORQUE USAR O INSTAGRAM PARA EMPRESAS

O Instagram é um dos primeiros pontos de busca do consumidor, principalmente quando querem visualizar algo que estão interessados ou materiais diferentes.

Mas você não pode somente ter um Instagram para empresa, é necessário produzir conteúdo cativante, verdadeiro e que seu público queira ver. E o que não falta são ferramentas para isto por lá. Você pode criar:

  • Vídeos no feed
  • Imagens no feed
  • Carrosséis
  • IGTV
  • Stories
  • Boomerang
  • Coleções
  • Lives
  • Sorteios
  • Interações por comentários e mensagens privadas.

Além desses, há mais uma infinidade de propostas de conteúdo que você deve aplicar e mesclar uma com a outra, sempre alinhado com a mensagem que você quer passar, além de pensar quais objetivos quer alcançar com aquilo.

COMO FUNCIONA O INSTAGRAM PARA EMPRESAS

Empresas que são totalmente digitais ou estão entrando no segmento do e-commerce recentemente, precisam sempre estar produzindo material atualizado, através das ferramentas que citamos logo acima.

O Instagram é a vitrine do seu negócio e as marcas que mais se destacam, tanto em posicionamento como financeiramente, são as que misturam uma boa estratégia de marketing com conteúdos imediatos e transparentes. Por isso, sempre esteja atento para:

  • Manter uma boa frequência de postagem
  • Produzir peças criativas e curtas
  • Seguir as pessoas que interagem com você
  • Fornecer bons vídeos e imagens dos produtos
  • Conversar de cara limpa com seu público

INSTAGRAM PARA EMPRESAS – MARCAS QUE SE DESTACAM

Uma das empresas de maior sucesso hoje em dia neste segmento é a Nubank, que produz materiais rápidos, autênticos e mantém um relacionamento com interações rápidas e transparente com seus clientes, aproveitando todas as ferramentas disponibilizadas.

A Red Bull também é outro destaque, pois há muito tempo a marca nem mostra mais seus produtos e ainda sim continua sendo líder no segmento que atua.

Gostou de saber mais sobre Instagram? Somos especialistas em marketing digital e estratégias de lojas virtuais! Se você quer otimizar as táticas e processos ou construir o seu e-commerce, entre em contato com a gente! Estamos presentes no Instagram, Facebook e  LinkedIn.

Open chat