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Saiba mais sobre a estratégia de e-mail marketing e sua importância

O e-mail marketing cria uma comunicação direta entre empresas e clientes, semeando um relacionamento mais duradouro, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.

Embora a ferramenta de e-mail seja antiga, ela passou por diversas revitalizações com o passar dos anos. Hoje em dia, sem dúvida nenhuma, é uma das estratégias mais eficientes utilizadas no marketing digital, pois diferentemente das redes sociais, que é necessário técnicas para driblar os algoritmos, com o e-mail marketing você tem total controle para entregar a mensagem correta,  no momento correto, para a pessoa exata que está procurando pelo seu produto.

Se você tem interesse em aprender mais sobre e-mail marketing, acompanhe a gente até o final deste texto, pois há diversas informações importantes tanto para quem quer somente aprender mais sobre essa tática de venda, quanto para quem quer aplicá-la em seu negócio. Vamos lá!?

O que é e como funciona o e-mail marketing?

O e-mail é uma forma de marketing direto, ou seja, diferente de qualquer outro tipo de publicidade, ele chega somente para quem já demonstrou interesse nos seus produtos, por isso há uma tendência que seja mais assertivo que outras estratégias.

Ele funciona através da construção de uma lista de contatos de e-mails, e todos os usuários que escolheram se cadastrar para receber informações, são chamados de leads.

A partir do momento que você tem esses leads em seu banco de dados, são enviados os e-mail marketings, que podem ter assuntos diversos tratados por eles. Alguns dos modelos de e-marketing mais comuns são:

  • Newsletters (Uma revista informativa online)
  • E-mails promocionais
  • E-mails sazonais
  • E-mail de boas vindas
  • E-mail transacionais

Preciso de alguma ferramenta para fazer e-mail marketing?

Sim, senhor! Como se tornou um serviço bem popular e prestigiado por grandes empresas, existem algumas plataformas automatizadas que facilitam (e muito!) o uso do e-mail marketing na sua estratégia de negócios.

Assim como em diversos outros serviços, você pode trabalhar com plataformas pagas, e outras gratuitas. Logo abaixo, deixamos algumas dicas para vocês escolherem a que se encaixa melhor na sua proposta de negócio.

  • Mailchimp
  • RD Station
  • Dinamize
  • E-GOI 
  • Leadlovers
  • MailJet
  • HelloBar (gratuita)

Mas afinal, como fazer um e-mail marketing?

Ao definir a ferramenta de e-mkt para seu negócio, uma das primeiras definições que você deve se atentar, é que o e-mail que você irá criar seja responsivo, ou seja, precisa ser totalmente adaptável para visualizar em celular, e também nas telas de computador.

Além disso, a composição do e-mail marketing tem diversos tipos de elementos, e todos eles têm um grau relevante de importância, pois quando obedecemos todas estratégias padrões, o recurso consegue ser mais funcional e assertivo do jeito que deve ser, então atente-se a essas etapas abaixo sempre que for produzir um e-mail marketing.

  • Foque em um objetivo
  • Seja claro no assunto
  • Tenha uma linguagem simples e única
  • Crie um senso de urgência

Para que serve o e-mail marketing?

Atualmente, o e-mail marketing é muito utilizado nas campanhas de marketing digital, pois através dele é possível manter um relacionamento mais duradouro, constante, e com maior proximidade do seu consumidor.

Além de ser uma ferramenta extremamente completa, ele funciona de forma mais respeitosa do que outros tipos de publicidade, pois tudo que chega no e-mail, são produtos ou assuntos derivados de interesse pessoal ou empresarial, que alguém escolheu assinar para receber aquele conteúdo, não é um tipo de publicidade que mantém um spam constante.

Quais as maiores vantagens do e-mail marketing?

O e-marketing tem diversos benefícios, mas sem dúvida nenhuma, um dos mais atrativos para os negócios, é que ele entrega 100% do alcance que você tem de leads registrado na sua base.

Um estudo feito pelo Neil Patel, conhecido por ser um dos maiores sábios e influenciadores sobre marketing digital, aponta que nos próximos anos, a estratégia de e-mail marketing vai ser um dos principais métodos de conversão, podendo ultrapassar até mesmo os anúncios pagos, e com um investimento muito mais baixo.

Essa é a hora de se adiantar perante aos concorrentes, e se destacar no mercado online com uma estratégia bem estruturada! Vamos preparar sua empresa para isto?!

 Somos especialistas em marketing digital e estratégias de lojas virtuais! Se você quer otimizar as táticas e processos seu e-commerce, entre em contato com a gente! Estamos presentes no Instagram, Facebook, LinkedIn e diversas outras plataformas.

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