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Arpina Digital

Descubra o que você precisa para construir o seu e-commerce

No último mês houve a abertura de cem mil novos e-commerce em todo país. Conheça o que você precisa saber para construir o seu.

Em questão de pouco tempo a sociedade foi forçada a alterar seus hábitos, e o reflexo dessas mudanças principalmente no comércio, não são somente momentâneas, e sim algo que já é dito como extremamente promissor para especialistas, mas que muitos lojistas ainda tem receio, que é o investimento em e-commerce.

Com os comércios físicos fechados, muitos varejistas de pequeno, médio e grande porte não perderam tempo e adequaram seus negócios para lojas virtuais. Durante este período, houve um grande aumento de compras online principalmente nos segmentos de: calçados, moda, bebidas, supermercados, artigos esportivos, móveis e decoração.

Demonstrando esse resultado extremamente positivo, vamos orientar você com informações de como construir o seu e-commerce. Vamos juntos?

CONHEÇA SEU PÚBLICO E SEU CLIENTE

É fundamental ser o mais assertivo possível em todos os detalhes, pois no e-commerce, seu cliente está há um clique do concorrente caso você não atenda as expectativas. Portanto, conheça com quem você fala e saiba para quem você vende, pois pouco vai adiantar estruturar toda sua loja virtual de maneira rápida, e não saber conversar e adaptar sua comunicação para quem consome de você.

Tenha uma persona bem definida, pois somente assim você irá saber quais estratégias de marketing e canais de diálogo será necessário aplicar no seu modelo de negócio.

ESCOLHA UMA BOA PLATAFORMA PARA E-COMMERCE

Principalmente para quem está dando os primeiros passos para entrar no e-commerce, uma ótima opção é contratar plataformas que já possuem recursos pré-definidos. Algumas opções que recomendamos muito utilizar, são as plataformas da Tray Commerce e Loja Integrada.

Essas plataformas têm preços mensais e anuais bastante acessíveis, e oferecem praticamente tudo que um e-commerce inicial precisa: suporte, desenvolvimento personalizado de layout, integrações com meios de pagamentos e marketplaces, tornando-se uma excelente opção para gerar e construir seu negócio em um único lugar. 

TENHA UMA IDENTIDADE VISUAL

Inegavelmente, aquela famosa frase clichê da primeira impressão é que fica, pode ser facilmente aplicada nesta situação também, pois o visual do seu e-commerce vai muito, muito além do gosto pessoal estético do empreendedor. 

Ter um layout sofisticado e uma identidade visual personalizada para seu e-commerce é essencial para que o público bata o olho e sinta uma identificação, tanto no que você faz, quanto o que você vende. Isso também irá fazer com que o consumidor lhe reconheça a todo momento, através de cores, elementos, formas, posicionamentos e tenha uma maior lembrança da sua marca através dessas personalizações.

INVISTA EM MARKETING

Pode-se dizer que o marketing é como se fosse a vitrine do seu e-commerce, pois na internet, com diversas opções que o navegador tem, a marca que aparece constantemente é que terá maior lembrança do consumidor, e consequentemente é a “porta” que ele irá bater para comprar.

Dessa forma, tão importante quanto ter um e-commerce, é necessário também utilizar e estar presente nas diversas plataformas como Instagram, Facebook, Google, E-mail Marketing, pois somente assim o consumidor irá lhe enxergar como marca relevante, e dentro das tendências digitais, tornando seu negócio uma autoridade no segmento.

TENHA VÁRIAS OPÇÕES DE PAGAMENTO

Esta é uma etapa que é necessário dar muita atenção ao seu e-commerce, pois muitas vezes o consumidor deseja fazer uma compra, mas desiste por não ter opções suficientes que encaixe nas suas condições, e acaba gerando o famoso abandono de carrinho.

Assim como citamos plataformas de para criação da sua loja virtual, há também plataformas que fornecem ferramentas que ampliam as condições de pagamento, como: Paypal, Pagseguro, Mercado Pago, Pag Brasil entre outras.

Por isso atente-se em conhecer o perfil de compra do seu público, para que você consiga fornecer múltiplas formas de pagamento, e o consumidor chegue até a etapa final e finalize a compra no seu e-commerce.

CONTE COM PARCERIAS CONFIÁVEIS

E por último, mas não menos importante, é necessário destacar essa mensagem: “Trabalhar com e-commerce é saber que o modelo de negócio é uma engrenagem”. Portanto, só é possível obter um resultado final positivo, com trabalho de equipe alinhado em todas as pontas, buscando não somente o consumo do produto para gerar renda, mas sim uma jornada de compra de sucesso, junto com uma experiência positiva.

E para chegar neste patamar de sucesso, é necessário ter parceiros de confiança em todas os percursos do negócio, desde o fornecimento de produtos de qualidade, serviços de tecnologia de alta performance e uma infraestrutura logística de eficiência extrema, que faça com que o produto do cliente chegue SEMPRE dentro do prazo, e atenda todas as expectativas.

Aqui nós desenvolvemos sua loja virtual do zero, com serviço de implementação especializado em utilizar as plataformas digitais mais modernas, e uma equipe extremamente capacitada, pronta para dar todo suporte necessário para construir e tornar seu e-commerce real. Vamos conversar sobre seu negócio?

Somos especialistas em marketing digital e estratégias de lojas virtuais! Se você quer otimizar as táticas e processos ou construir o seu e-commerce, entre em contato com a gente! Estamos presentes no Instagram, Facebook, LinkedIn e diversas outras plataformas.

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