Ir para o Topo

Arpina Digital

Pessoa no computador, com gráficos na tela, trabalhando em investir em mídia online

Entenda como investir em mídia online fará você lucrar mais

Saiba o que você pode esperar de retorno ao investir da maneira correta em mídia paga.

Já não é mais novidade que, para conseguir vender e fidelizar um bom público no mercado digital, é indispensável o investimento em mídia paga. Inicialmente, não existe um valor ideal para o investimento em mídia online, porém existem algumas condições importantes para analisar no pré-investimento, como:

  • Faturamento
  • Lucratividade
  • Percepção da Marca
  • Segmento
  • Momento da Empresa
  • Concorrência

A partir deste passo inicial, será possível entender o que é mais saudável para o seu negócio, podendo-se dar início às estratégias de mídia online, e consequentemente ascender com uma trajetória de sucesso no mercado digital.

ONDE VOCÊ ESTÁ E ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Para uma marca crescer e vender mais ela precisa aparecer, pois somente assim ela se tornará mais reconhecida. Logo, é fundamental investir em marketing e mídia online. E basicamente o investimento precisa ser proporcional ao retorno que se deseja obter.

Desse modo, se pergunte, o quanto você deseja crescer? Esse questionamento pode ser o ponto de partida para definir, de modo mais lúcido, seu investimento inicial em mídia online, pensando já na retribuição que essa aplicação de capital irá lhe trazer.

DADOS DE EMPRESAS QUE INVESTEM EM MÍDIA PAGA

Para representar o que estamos falando, e também trazer estatísticas que se encaixem no seu negócio, trouxemos algumas informações regem o mercado geral:

  • Empresas em início de carreira, ou que ainda estão conquistando mercado, fazem um investimento entre 12% a 20% do faturamento.
  • Empresas consolidadas costumam investir de 6 a 12% do faturamento.
  • Empresas que negociam com empresas, e não com consumidores, mais conhecidas como B2B,  investem uma média de 8% de seu faturamento.
  • empresas que tem consumidores individuais, ou seja, comerciantes populares como alvo, investem em torno de 9,2% do faturamento.

4 BENEFÍCIOS E RESULTADOS DO INVESTIMENTO EM MÍDIA ONLINE

1. Preço

No planejamento de mídia online, ao mesmo tempo que você consegue ter flexibilidade no investimento inicialmente, você economiza em impressões de material gráfico para divulgação, criando uma estratégia mais assertiva onde as pessoas realmente vão ver seu produto.

2. Tem potencial de trazer resultados mais rápido

O investimento em mídia online traz um retorno mais rápido que outras mídias, pois ela se faz presente constantemente para o consumidor ao saber que ele está buscando pelo seu produto.

Além disso, a estratégia de mídia paga traz uma estimativa básica logo de início dos resultados que você pode alcançar com os anúncios que estão entrando em atividade, mostrando repercussões imediatas do investimento feito.

3. Segmentação de público

Como mencionamos lá no início, a mídia paga é um ótimo método para trazer mais lucratividade, porém, só terá resultado se você conhecer bem o público que deseja atingir, e também como fazer para se comunicar com ele.

Ou seja, a mídia paga é totalmente focalizada, e é preciso fazer um estudo de: gênero, idade, localidade, interesses, criar realmente uma persona do seu público, para que assim a estratégia atinja seu alvo com sucesso e se torne rentável.

4. Gera maior tráfego

No mundo digital e o mundo real, o conceito de ter tráfego é semelhante. Possuir um tráfego maior, significa ter um fluxo mais elevado de pessoas navegando no seu site, loja, ou rede social.

Usando da mídia online, você consegue impulsionar anúncios focados em  atrair pessoas diretamente para seu núcleo de vendas, através das chamadas iscas digitais como:

  • Conteúdo relevante
  • Criativos eficazes
  • Textos chamativos
  • Páginas de Capturas (E-books)
  • Blogs

EFETIVIDADE NA ESTRATÉGIA DE MÍDIA ONLINE

Em resumo, quando falamos da necessidade de investir em mídia online, você precisa, antes de tudo, estar realmente arrojado para que as estratégias ganhem força, e o negócio seu negócio ganhe tração. 

Use do retorno em vendas que será resultado de um conjunto de estratégias para fazer melhorias necessárias, e assim seu projeto de lucratividade manterá o sucesso constante. Dessa forma, a mídia online cumpre o papel de aumentar as vendas da loja, torna leads em clientes que voltam a comprar no seu negócio, e ainda vai além, aumenta o reconhecimento da marca e sua percepção no meio que se está inserida.

Seu objetivo para agora é aumentar as vendas do seu negócio? Então vamos conversar! Entre em contato com a gente! Estamos presentes no InstagramFacebook e LinkedIn.

Open chat