Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

21 de Junho de 2018

Quanto devo investir em mídia online?

Muitos sonham com a possibilidade de abrir um negócio próprio, não é verdade?

E nos dias atuais, investir em um negócio online é a melhor pedida, já que o investimento necessário para abrir uma loja online é muito inferior ao investimento para abrir uma loja física.

É importante frisar que investir em anúncios online faz toda a diferença para o começo do seu negócio, já que seu público precisa ser apresentado ao seu produto ou serviço para desejá-lo.

De acordo com o Sebrae (pesquisa de 2015), a média de investimento mensal em marketing das empresas já consolidadas no mercado é de 13% do faturamento.

Porém, é importante acompanhar a curva de faturamento, para garantir a saúde financeira da sua empresa e o sucesso das suas campanhas, ok?

Qual deve ser o meu investimento inicial?

Antes de qualquer investimento financeiro, você deve investir em conhecimento!

Parece um pouco clichê falar dessa forma, mas o investimento em conhecimento vai fazer com que você descubra atalhos e soluções para diversos problemas do seu dia a dia.

Mesmo que você contrate alguém para fazer serviços mais técnicos, como a gestão das campanhas online, por exemplo, o conhecimento do proprietário nas ferramentas é fundamental para dar um rumo à empresa, já que ninguém deve conhecer o seu negócio melhor do que você!

Mas quanto dinheiro eu devo investir em anúncios?

Uma das dúvidas mais comuns de empresários que estão iniciando seu negócio online é: Quanto eu devo investir em Anúncios Online?

Na verdade não existe uma resposta pronta para esta pergunta. Porém, podemos nortear você nessa tarefa de definir um valor coerente com o objetivo que você deseja alcançar.

Uma pesquisa feita pela plataforma Loja Integrada, o investimento máximo da maioria dos e-commerces iniciantes não ultrapassa R$1 mil reais. Mensalmente, cerca de R$ 600 a R$ 900 reais de investimento já são valores consideráveis para se obter algum histórico.

Porém, a nossa dica de ouro é: invista um valor que não fará falta para você e a sua empresa. Assim, caso o retorno sobre investimento (ROI) não seja positivo, você poderá manter suas atividades sem problema algum.

Lembrando que, não adianta pensar em lucratividade sem aumentar o seu investimento. Não ache que investindo apenas R$ 600,00 por mês, por exemplo, você terá um retorno acima no normal.

Ter os “pés no chão” é fundamental para evitar frustrações.

Conforme os acessos em sua loja forem crescendo, você conseguirá analisar melhor se o valor investido está sendo suficiente ou não.

Além disso, tenha em mente que a mídia online não é totalmente responsável pela venda do seu produto/serviço, apenas canalizador. Se o usuário chegar a uma página do seu site difícil de navegar e com pouca informação, mesmo que ele esteja propenso a comprar, dificilmente será com você.

Comece a anunciar

Após definir o valor a ser investido, é hora de começar a anunciar. Algo importante que você deve levar em consideração é a escolha das mídias em que gostaria de anunciar seu negócio.

O mais indicado é que você separe uma porcentagem do investimento para cada uma delas, fazendo com que ambas tragam resultado, ok?

Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Camile Schoening

Analista de mídia

[email protected]

Quanto devo investir em mídia online?
5 (100%) 6 votes

Autor

Camile Schoening

Categorias

Mídia Online

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin