Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

12 de Janeiro de 2017

Primeiros Passos para Deixar a sua Marca na Internet

Há décadas as pessoas comentavam que o futuro da comunicação era os computadores. Atualmente, praticamente todas as pessoas não só possuem um computador, mas também possuem smartphones, tablets, smartwatches e tudo mais que a tecnologia pode fornecer. As pessoas estão conectadas a todo momento, interagindo com outras pessoas e também com marcas. Onde está a sua neste universo? É importante dar atenção para algumas ações que são gratuitas e ajudam você a iniciar sua caminhada neste vasto universo. A seguir, conheça os primeiros passos para deixar a sua marca na internet! 

Mostre ao Google que sua empresa existe

google no smartphone

A não ser que sua marca já esteja entre as grandes em seu segmento, estar nas primeiras posições orgânicas do Google (links que não são patrocinados), exige um longo e complexo trabalho de SEO no seu site. Mas o primeiro passo para ser encontrado no Google por seus clientes potenciais é criar uma conta no Google Meu Negócio (caso queira, fazemos o cadastro gratuito para você, basta clicar aqui).

Independente de você já possuir um site ou não, possuir uma conta no Google Meu Negócio permite que sua marca apareça em resultados do Google, Google Maps e Google+. Quanto ao conteúdo, é interessante também manter esta página sempre atualizada (as postagens também aparecem nos resultados de buscas), mas como o Google+ não é muito utilizado pelo público em geral, podem ser aproveitadas postagens feitas no Facebook (indicado somente se não é possível criar um conteúdo exclusivo para a rede). 

Crie uma página no Facebook

notificações no facebook

 

Facebook

Marcar presença no Facebook já deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação para sua marca, já que praticamente todas as pessoas estão conectadas nesta rede. É importante lembrar que, de acordo com as políticas de privacidade do Facebook, as marcas devem ter páginas, e não perfis. Caso você já possua um perfil, é possível convertê-lo para página (clique aqui para migrar seu perfil para página). Após criar a página, lembre-se de manter uma frequência de publicações, para gerar engajamento com o seu público.

Para as publicações, evite somente texto, utilize imagens de boa qualidade e mantenha um padrão de identidade visual da marca (isso também vale para o avatar e para a capa). Vídeos, quando bem explorados, costumam obter excelentes resultados de engajamento. Outras dicas para manter o engajamento na página é sempre responder os comentários e resolver os problemas que ocasionalmente são relatados na página (não importa o comentário, simplesmente excluí-lo além de não resolver o problema, pode agravá-lo).

Primeiros passos

Dessa forma, sua marca dá os primeiros passos na internet e começa a interagir e ser encontrada por usuários que já são clientes e também por clientes potenciais. Além do Google e Facebook, você também pode cadastrar sua empresa no Bing Places, no Twitter e em outros sites que você identificar que seu público marca presença.

Lembrando que estas ações não diminuem a importância de ter seu próprio site, que é como uma sede digital da sua empresa, em que você é dono de todo o conteúdo (as redes sociais podem ser passageiras, como o Orkut foi, mas o seu site não). Também são importantes as campanhas de marketing digital, para divulgar sua empresa para o público-alvo certo e ser encontrada por clientes potenciais no momento em que procuram pelo o que você tem a oferecer, e com isso, impulsionar seus resultados no ambiente online.

Você já possui site, está no Google e quer aumentar seus resultados? Então clique aqui e entre em contato com a gente, que faremos uma proposta do tamanho do seu negócio.

Renan Elias

Business Manager, Arpina

[email protected]

Primeiros Passos para Deixar a sua Marca na Internet
Vote para esse post!

Autor

Renan Elias

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin