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02 de Maio de 2019

Prepare sua loja virtual para o Dia das Mães

A data é uma das mais importantes no calendário do varejo virtual, sendo considerada o ‘Natal’ do primeiro semestre. Em 2018, as vendas do Dia das Mães tiveram seu melhor desempenho em 5 anos, faturando R$ 2,11 bilhões e registrando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deu pra ver que as expectativas para 2019 são altas, né? Segundo pesquisa do Google Survey, 58% dos entrevistados pretendem comprar presente este ano. E para aproveitar a data é importante planejar suas ações, pensando em formas de associar seu produto com as mães atuais e um novo olhar sobre a maternidade. Aqui vão algumas dicas!

1- Selecione produtos que criem uma conexão real com as mães

Na rotina de trabalhar fora e/ou cuidar dos filhos, muitas mulheres gostariam de ter mais tempo para cuidar de si mesmas, tanto em momentos de lazer e descanso quanto com cuidados físicos e intelectuais. Como seu produto pode ajudá-las nestas necessidades?

2- Entenda e fale sobre maternidade real com seu público

A ideia de mãe do lar ou heroína que dá conta de tudo já não funciona mais. As mães querem ser vistas e representadas como realmente são, e buscam a Internet e as redes sociais para se informar e buscar apoio sobre as dificuldades da maternidade. Sua marca entende e está falando sobre isso nos canais de comunicação?

3- Saia do óbvio ao sugerir presentes

Ainda é comum associar o Dia das Mães com eletrodomésticos e utensílios para a casa. Não tem problema, caso a mãe realmente queira um novo microondas, mas você não precisa ficar no óbvio: o smartphone é o principal produto-desejo quando elas respondem o que gostariam de ganhar; mas roupas, calçados, perfumes e livros também estão entre os mais mencionados. Que tal destacar estes produtos em sua página inicial?

4- Destaque os diferenciais da sua marca

A data é um excelente momento para estabelecer relações duradouras com os clientes. Aproveite a chegada de novos visitantes para destacar benefícios como Frete Grátis, Desconto à vista, Pagamento parcelado, 1ª Troca Grátis, entre outros. Já pensou em criar algum benefício adicional especificamente para esta campanha?

5- Acredite nas compras de última hora

Quase metade compra os presentes na véspera ou no próprio Dia das Mães. Se a sua loja atende todo o país, analise a logística e os prazos de entrega para oferecer uma boa experiência de compra. Na última semana, destaque serviços como Entrega Rápida ou Compre no site e Retire na loja. Se você possui loja física, aposte também em direcionar os clientes do digital para o seu endereço.

Prepare bem sua loja virtual para o Dia das Mães. Organize e destaque os produtos em potencial, Evidencie seus diferenciais em banners e nas mídias sociais, Ofereça uma boa experiência de compra e aposte no pós-venda para relações duradouras. Ainda tem dúvidas sobre como potencializar o seu e-commerce? Fale conosco, a Arpina é especialista em marketing e estratégia digital.


Lucas Ferracioli

Coordenador de Marketing

[email protected]

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Autor

Lucas Ferracioli

Categorias

Dicas

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