Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

26 de Maio de 2017

Marketing em Mídias Sociais: Use a estratégia a seu favor

Você que quer fazer marketing em mídias sociais precisa estar atento a alguns pontos importantes para que sua estratégia dê certo.

Lembrando que a sua marca precisa criar VALOR para o seu cliente e não é em números.

Além de criar relacionamento com o seu público e oferecer um produto/serviço de qualidade precisa criar conteúdo ricos de informação e conhecimento que atraiam o seu público e o fidelizem, com isso a estratégia de conteúdo se torna uma arma poderosa.

O marketing nas redes sociais ganhou a preferência das empresas por ser uma ferramenta de contato direto com o cliente, seguidor ou prospect, que possibilita interação e monitoramento em tempo real.

Quais estratégias devo aplicar em redes sociais?

Cada rede social deve ser aborda de uma forma, sendo que cada uma atinge o público de maneiras diferentes.

Facebook

O Facebook é uma rede social onde muitas pessoas entram para conversar e saber as novidades de seus amigos, comentar, curtir e compartilhar publicações, publicar fotos, assistir vídeos e muito mais.

No Facebook a ideia é criar conteúdos que engajem o público para ter mais relevância e aparecer para mais pessoas.

Existe duas opções de trazer tráfego para o Facebook, pagando por ele ou de forma orgânica

Para conseguir mais acessos orgânicos, você deve investir em conteúdos únicos e diferenciados, para que sejam atrativos para seu público alvo e sejam a chave do sucesso.

Já o tráfego pago, como o próprio nome já diz, é comprado e se chama Facebook Ads.

Linkedin

O LinkedIn é totalmente diferente. No LinkedIn, as pessoas entram para divulgar o seu trabalho, procurar vagas de emprego, conhecer mais sobre as empresas, compartilhar seu portfólio e mais.

No LinkedIn, uma estratégia muito boa para seu marketing em mídias sociais é contar como é a rotina da sua empresa, divulgar vagas de emprego, eventos sociais ou novidades sobre o seu ramo de atuação.

Instagram

O Instagram é uma rede social criada para que as pessoas se inspirem. Geralmente, elas entram no Instagram para descobrir mais sobre assuntos que as interessam, interagir com as publicações, conhecer as novidades de um segmento e também publicar fotos.

Gostaram das nossas dicas? Agora mãos na massa!

Tanara Fernandes

[email protected]

Marketing em Mídias Sociais: Use a estratégia a seu favor
Vote para esse post!

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin