Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

14 de Março de 2017

Marketing digital para pequenos negócios: fazer internamente ou com agência?

Você já pensou como seria se a sua empresa não tivesse clientes? Na verdade, a missão mais difícil de uma empresa é trazer clientes para o seu negócio. É importante que a empresa tenha um plano de marketing e uma boa estratégia para ter sucesso.

 

Como devo fazer o marketing digital da minha empresa?

As empresas acham que fazer o marketing internamente é uma das melhores alternativas, nem sempre, pelo fato da empresa não ser especializada na área talvez encontre alguns desafios, mas existem casos de grandes empresas que conseguem conciliar muito bem tudo.

Um dos outros fatores também é o tempo que você terá que se dedicar apenas para fazer uma boa estratégia e executá-la, por sua empresa não ser desse setor, correrá o risco de tirar o foco dos seus produtos e serviços para colocar quase todas as forças na aquisição de clientes, podendo assim prejudicar os seus resultados.

E se eu contratar uma agência de Marketing digital?

O maior problema talvez seja achar uma que se encaixa nos objetivos da sua empresa e trará crescimento para ela, e que seja especializada no segmento da sua empresa, faça a escolha certa para evitar dores de cabeça no futuro.

Com a constante atualização do mercado é importante que a agência que a sua empresa escolher esteja sempre buscando atualização e seja uma agência especializada no objetivo que a sua empresa busca, seja inbound, de vendas, marketing digital, estratégia.

Veja qual tipo de marketing lhe trará o maior ROI (retorno sobre investimento), ou seja, qual atingirá não só o maior número de pessoas, mas o maior número de pessoas que estão interessadas em fazer negócio com a sua empresa.

Saiba alguns benefícios de se contratar uma agência especializada

Profissionais qualificados

Quando você contrata uma agência de marketing, você está adquirindo um grupo profissionais qualificados e especializados em uma série de áreas, como: análise de mercado do seu negócio, estratégia de marketing, marketing digital, análise de dados, criadores de conteúdo, desenvolvedores web, designers, etc. Isso gera uma eficiência enorme, sem ter o custo de possuir todos esses funcionários.

Resultados

Você não irá precisar se preocupar com a captação de novos clientes, apenas como mantê-los e tornar o seu negócio como referência.

Saia na frente dos seus concorrentes

Provavelmente você ainda não possui um blog, ou uma página no Facebook, atualizada ou talvez nem tenha uma página, seu nome não é o primeiro que aparece quando seus clientes pesquisam no Google sobre os seus produtos. E talvez você nem saiba o quão isso é importante para o seu negócio.

Ter uma boa estratégia e um planejamento é fundamental, para que o nome da sua empresa seja mais visto e consequentemente mais conhecido. Esse é um passo fundamental para que quando um cliente for procurar seus produtos ou serviços ele achar em primeiro lugar a sua empresa. É importante que você seja visto como principal alternativa, e não o seu concorrente.

Gostou da ideia de contar com uma agência de marketing digital? Entre em contato conosco para planejarmos, juntos, a sua atuação na internet.

 

 

 

Tanara Fernandes

[email protected]

Marketing digital para pequenos negócios: fazer internamente ou com agência?
5 (100%) 4 votes

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin