Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

03 de Fevereiro de 2017

Marketing de relacionamento: como administrar uma fan page

Criar uma fanpage para sua empresa é estar ciente que ela será um ponto de relacionamento com seus fãs, seus clientes e irá promover a imagem e os serviços da sua empresa.

Para administra-la da melhor forma você deverá criar conteúdos relevantes e que despertem a atenção do seu público, como textos, imagens, vídeos que direcionem seus leitores para o seu site, ou que gerem engajamento com as suas publicações.
Uma fanpage não foi feita para ficar empurrando produtos ou serviços para os clientes, portanto é importante ter um equilíbrio entre vender e se relacionar.

Ninguém está no Facebook para comprar nada

Entender que as pessoas não estão no facebook para comprar nada é essencial. Todos estão lá para se relacionar, pois este é propósito principal desta rede social, então é isto que fará em sua fanpage: se relacionar com seu público-alvo e direcioná-lo para a página onde a venda pode acontecer.

O facebook tem um recurso para vendas agora, uma guia para loja virtual, mas sejamos francos qual a chance de uma pessoa entrar em uma fanpage pela primeira vez e comprar?
Mas se antes houver relacionamento as coisas já podem tomar outros rumos, então foque em se relacionar com seus clientes ou futuros para que eles vejam que a sua empresa é a melhor escolha.

Coloque mais de você em sua fanpage, se mostre, conte sua história, mostre os bastidores da sua empresa as pessoas compram de quem confiam.

Conheça seu público – alvo

O facebook é um ótimo recurso para conhecer o seu público, faça perguntas nas postagens, estimule a interação assim você conhecerá com quem conversa e conseguirá atender da melhor forma possível o que eles desejam.

Faça posts compartilháveis, se coloque no lugar do seu consumidor por que ele irá compartilhar o seu produto novo, qual o benefício que isso trará para ele? A tendência é que eles compartilhem conteúdos que vão ajudar a eles e a outras pessoas ou servirão de inspiração #ficadica

Se atualize constantemente, as pessoas buscam a sua fanpage para conhecer a sua empresa. Se elas entrarem em uma página que não tem pelo menos uma atualização semanal, podem achar que a empresa está inativa e isso pode contar pontos negativos para você.

😉

Tanara Fernandes

[email protected]

Marketing de relacionamento: como administrar uma fan page
5 (100%) 3 votes

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin