Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

05 de Abril de 2018

Loja Integrada: Descubra o que é, as vantagens e como ter uma!

A Loja Integrada é uma oportunidade de inserção de mercado para pequenos e médios lojistas, utilizando a criação de e-commerce para expandir seu negócio na web.

É uma plataforma de criação e gestão de lojas virtuais para pequenas empresas. Dentre as suas principais vantagens podemos citar os planos acessíveis para quem está começando um negócio online, incluindo um plano grátis, design responsivo, temas prontos com disponibilidade de personalização

Além disso, possui integração com outras aplicações, como o recuperador de carrinhos abandonados e uma ferramenta de e-mail marketing exclusiva da própria plataforma Loja Integrada.

Fazendo parte da Vtex desde 2013, quando foi comprada por R$10 milhões, a Loja Integrada recebe uma série de atualizações e melhorias constantemente, principalmente em seus servidores.

A plataforma trabalha com diversas áreas de atuação, que vão desde eletrônicos, moda, acessórios, automotivo até jóias e semijóias. Além de dispor de uma série de aplicativos e ferramentas para ajudar no gerenciamento e impulsionamento de qualquer marca na web.

Planos da Loja Integrada

Por ser destinada a lojistas iniciantes, que muitas vezes não têm um capital de giro alto, não podendo investir muito em tecnologia de plataforma, a Loja Integrada trabalha com planos mensais acessíveis.

Você pode optar por usar o Plano Grátis ou atualizar sua loja para um dos Planos Pro, com mais vantagens.

O que diverge de um plano para outro, além do preço da mensalidade, é a quantidade de visitas mensais no site, de produtos cadastrados e de usuários que poderão acessar o painel administrativo do site.

Confira abaixo:

Como a Loja Integrada pode ajudar o meu e-commerce?

Nos últimos 7 anos o comércio eletrônico no Brasil vem crescendo gradativamente. Como podemos identificar no gráfico abaixo, a média anual de crescimento financeiro é de 3% a 6%, mas a previsão para 2018 é de um crescimento de quase 10%, gerando um faturamento acima dos 50 bilhões de reais.

Segundo dados da Loja Integrada, a plataforma já foi utilizada na criação de mais de 500.000 lojas virtuais, gerando cerca de 8.300.000 vendas e quase R$ 500.000,000 em receita para os empreendedores.

Alguns diferenciais competitivos da plataforma são de grande relevância comparada com as outras plataformas de e-commerce para pequenos empreendedores, como a “Meu Game Usado”, a “LojaTip” e a “Adsive Shop”.

Confira abaixo:

  • Não são cobradas comissões sobre as transações realizadas em sua loja;
  • O e-commerce pode ter o domínio próprio da empresa, exemplo: www.minhaloja.com.br
  • O layout é personalizável para se adequar a identidade visual da sua marca;
  • Não é necessário qualquer download ou instalação. Todos os dados e alterações da sua loja ficarão salvos na Nuvem;
  • Possui integração com o Mercado Livre e outros diversos Marketplaces, como Mercado Livre e Dafiti, potencializando suas vendas.
  • Existem opções de pagamento variadas para seu cliente, como PagSeguro, MercadoPago, PagHiper, entre outros;
  • Possui uma opção de Plano Grátis;
  • Como faço para criar minha Loja Virtual?

    O primeiro passo é fazer seu cadastro na plataforma, preenchendo alguns dados básicos como CPF/CNPJ, etc;

    Depois vem a configuração das formas de envio, sendo elas PAC ou SEDEX, assim como motoboys, transportadoras e até a opção de retirada na loja física;

    As configurações das formas de pagamento são muito importantes para a conclusão da compra no site. A plataforma conta com 12 formas de pagamento, sendo apenas 4 para o Plano Grátis;

    Depois temos o cadastro dos produtos no site, que conta com o estoque, descrições e fotos;

    Além disso precisamos escolher um tema/template, que será a identidade visual da sua loja, e terá grande interação visual com o consumidor, assim que ele pesquisar ou for redirecionado para a sua loja.

    Após essas etapas, temos a definição do domínio próprio do seu site;

    Comece agora mesmo!

    A plataforma é totalmente explicativa em todas as áreas, desde a configuração até o gerenciamento dos produtos, sendo assim, não existem muitas complicações, facilitando a vida de quem quer iniciar uma Loja Virtual.

    Por fim, concluímos que a Loja Integrada é uma das melhores, senão a melhor, plataforma de e-commerce para pequenos empreendedores e marcas que ainda estão em processo de construção e crescimento.

    Entre em contato conosco clicando aqui e saiba como podemos ajudar você a realizar seu sonho de vender online!

Andreas Hass

Assistente de Projetos

[email protected]

Loja Integrada: Descubra o que é, as vantagens e como ter uma!
5 (100%) 3 votes

Autor

Andreas Hass

Categorias

Loja Integrada

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin