Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

23 de Janeiro de 2017

Instagram para empresas, saiba tudo para o seu negócio

Não é novidade que o Instagram lançou uma ferramenta que ajuda as empresas a divulgarem seu negócio, mas você sabe como utiliza-la?

Vamos dar algumas dicas para que você fique craque! Vamos lá?

O Instagram recomenda que apenas empresas podem usar estes perfis comerciais. Excluindo celebridades e influenciadores.
Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, a empresa deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas. Vale notar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única página no Facebook (também de sua administração).

Imagem instagram @souhibrido

Mas como faço para mudar a conta do perfil normal para comercial?

Simples, abra o Instragram e acesse sua conta. Na tela inicial do app, toque na guia “Perfil”;

Passo 2. Em “Perfil”, toque no ícone da engrenagem para acessar as opções da conta. Em seguida, toque no item “Mudar para o perfil comercial”;

Passo 3. Será exibida a tela “Instagram para Empresas”. Nela, toque no botão “Entrar com o Facebook”, para integrar sua conta Instagram com a rede social. Na tela seguinte, confirme as permissões do Facebook tocando no botão “OK”;

Passo 4. Na tela “Conecte sua Página do Facebook”, você verá todas as Páginas do Facebook das quais você é administrador no momento. Selecione a Página que você gostaria de associar ao seu Perfil comercial no Instagram e depois toque em “Avançar”.

Em “Configure seu perfil Comercial, informe ou remova as informações que devem ser exibidas. Finalmente, toque em “Concluir”;

Passo 5. No final do processo, você receberá uma mensagem informando que o processo foi bem sucedido.

Toque em “Continuar” para voltar a usar o Instagram.

Super fácil!

Os benefícios de uma empresa passar de conta pessoal para comercial é que a conta trará informações como endereço, telefone, e-mail, com isso a conta trará o botão contato ao clicar aparecerá estas opções facilitando ainda mais o relacionamento entre cliente e marca.

Com a mudança, as contas para empresas oferecem uma espécie de Instagram Analytics com alguns dados básicos: impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor. As impressões correspondem ao total de vezes que seu post  de foto ou vídeo foi visto e impactou alguém. Uma única pessoa pode visualizar seu post até cinco vezes  cada uma delas é uma impressão. O alcance é baseado no número de pessoas que visualizaram seu post. Cada indivíduo só poderá ser contado uma vez, mesmo que visualizar seu post muitas vezes seguidas. Além disso, o aplicativo passa a fornecer mais informações sobre os seguidores da marca como gênero, idade e localização.

Imagem instagram @souhibrido

Ao visualizar os dados a partir de uma publicação  entre os botões promover e Ver Informações, será possível ver as Impressões, o Alcance e o Envolvimento do post. O envolvimento diz respeito ao total de contas únicas que curtiram ou comentaram o seu conteúdo na rede social.

Nesta mudança também entram os posts promovidos onde o dono da empresa deverá ter uma conta no facebook conectada ao instagram, basta clicar no botão em baixo do post promover e escolher orçamento, público e duração do anúncio.

Gostaram das nossas dicas?
Compartilhe com seus amigos 😉

Tanara Fernandes

[email protected]

Instagram para empresas, saiba tudo para o seu negócio
Vote para esse post!

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin