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14 de Fevereiro de 2017

Inbound marketing: Use-o ao seu favor

O inbound marketing é um tipo de marketing que se encaixa perfeitamente nos desejos e necessidades dos clientes.

Onde surgiu o novo marketing

O termo Inbound Marketing foi usado primeiramente por Brian Halligan, co-fundador da empresa Hubspot. Seus princípios se desenvolvem há décadas e tem sua fundação baseada no conceito de Seth Godin, o Marketing de Permissão, o qual publicou o livro “Permission Marketing” em 1999, contendo os princípios utilizados no Inbound Marketing. Antes, o consumidor que não tinha acesso à internet não podia controlar as informações que recebia, um tipo de publicidade que interrompe o processo de comunicação.

Hoje, o usuário pode ter total controle sobre o que pretende ler ou assistir, entre milhões de sites na internet e fanpages de redes sociais. Quando ele recebe algo de forma agressiva, se dispõe a enfrentá-lo, até mesmo as grandes marcas. Se o consumidor agora tem o poder de descartar sua campanha, nada melhor do que conquistá-lo oferecendo algo que ele queira receber. Portanto, o Inbound funciona como um “imã”, que atrai o seu cliente através do conteúdo de qualidade.

No inbound marketing é o cliente que procura pela empresa e não ao contrário

O inbound marketing pode ser visto como marketing de atração, são realizadas ações para atrair clientes em potencial para o blog, o conteúdo é usado para educar futuros clientes sobre sua empresa, tornar sua empresa referência no ramo que atua e influenciar na decisão de compra.

O inbound marketing chegou a lugares onde o marketing tradicional não chegou, a principal diferença é que para o inbound marketing a empresa é um centro de investimento e não de custo.
Como as ações de inbound marketing podem ser mensuradas é possível ver exatamente quantas pessoas visualizaram o post, converteram ou compraram em cada campanha.

Principais formas de atrair um potencial cliente

O inbound marketing utiliza táticas para ganhar o interesse das pessoas, compartilhando conteúdos de qualidade que podem ser aplicados nos seguintes formatos:

  • Publicação de posts cativantes em blogs;
  • Ebooks;
  • Vídeos online;
  • E-mail marketing;
  • Conteúdo em mídias sociais;
  • SEO;

Benefícios para sua empresa

Leads qualificados
Com a criação de materiais de qualidade a empresa estará atraindo clientes em potencial e ao mesmo tempo os educando e fidelizando a sua marca.

Mensuração de resultados

Com o inbound marketing é possível através de ferramentas saber quantos do valor investido teve retorno, diferente do marketing tradicional é não conseguia mensurar os resultados de forma realmente confiável.

Com o avançar das ferramentas e algoritmos, vamos conseguir extrair cada vez mais informações de nossos leds fazendo com que assim o relacionamento com os clientes seja cada vez mais assertivo.

Sua empresa já adotou o Inbound Marketing? Quais benefícios você já obteve ao utilizar essa nova estratégia de marketing? Conte para nós nos comentários ou entre em contato conosco!

Tanara Fernandes

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Inbound marketing: Use-o ao seu favor
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Autor

Tanara Fernandes

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