Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

30 de Janeiro de 2017

A importância dos vídeos para a sua página no Facebook

Os vídeos cada vez mais vem se popularizando e ganhando espaço nas redes sociais, pelo seu formato agradar a todos os públicos ele se tornou essencial.

Já foi constatado que os vídeos estão tendo um maior alcance e engajamento.
Periodicamente eles mudam o algoritmo do Facebook e consequentemente a forma de nos comunicarmos nesta rede social também muda.
Em um discurso o vice-presidente da rede social Youtube Robert Kyncl falou que 92% de todo o tráfego da internet seria vídeo e que 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos ajudam a tomar decisões na hora da compra.

Vídeos no Facebook

As visualizações no facebook cresceram de 1 bilhão para 8 bilhões no último ano, enquanto isso as visualizações de texto vem caindo.
O Facebook também lançou a live ( transmissões ao vivo), que já possuem um grande número de adeptos.

Você sabia que a geração Z (13 a 24 anos) já batem recordes em downloads de aplicativos de imagens e vídeos, vale ficar atento na onda que  os aplicativos tiveram, os principais canais que desenvolveram este recurso foram:

>Instagram, WhatssApp, Snapchat, Vimeo<

De todas estas mudanças nasceu uma nova expressão “ INFOTAIMENT” você sabe o que significa?

Seria a junção das palavras entretenimento + informativo onde revela que entregar apenas uma informação já não é mais suficiente, esse novo formato de vídeo aposta na transmissão de conteúdo relevante, mas de uma forma que o usuário se divirta, cá entre a gente se até a Fátima Bernardes não continua a mesma, imagina o jeito de levar as informações e manter o público interdito com isso. Segue o fluxo…

Em 2017 será o ano em que grandes marcas deixarão de enviar grandes e-mails de texto e optarão por vídeos interessantes.

No post passado no blog  falei um pouco sobre como a realidade aumentada se tornará cada vez mais presente nos nossos dias e quando grandes marcas como Facebook, Google, Apple e Sansung olharem para esta nova tecnologia é necessário ficar bem atento também, Mark já anunciou na semana passada a contratação do brasileiro Hugo Barra (uhull), para fazer parte da equipe de realidade virtual, então nesse ano teremos mais grandes atualizações, se o Pókemon Go já foi uma amostrinha desse novo mundo, imagina o que Mark não deve estar preparando pra sair na frente.

Fontes: Techtudo , Meio e Mensagem

Tanara Fernandes

[email protected]

A importância dos vídeos para a sua página no Facebook
5 (100%) 1 vote

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin