Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

07 de Março de 2017

Facebook, Instagram, Snapchat: Qual a diferença e como a minha marca pode se aproveitar?

 

A cada dia que passa a internet se torna um ambiente muito maior e está em desenvolvimento constante, e todos sabem o quanto é importante a sua marca estar inserida neste meio.

Cada uma destas redes sociais tem um objetivo diferente, mas através delas o contato com o cliente é muito mais rápido, fluido e passível de análise.

Vamos falar um pouquinho sobre a funcionalidade e importância destas redes sociais para os seus negócios e suas diferenças.

 

Facebook

Para as empresas, o Facebook se tornou tão importante que é um dos principais alicerces para o seu negócio, onde possui uma base gigantesca de usuários.

O grande objetivo no Facebook é, sem dúvidas, o engajamento que ele pode trazer para a empresa, interação com a marca e a grande visibilidade da mesma.

O Facebook possui ferramentas que ajudam na segmentação e anúncios conseguindo chegar de diversas formas ao seu objetivo. Através do Facebook Ads, o serviço de anúncios do Facebook, é possível utilizar diversos recursos de segmentação e diferentes formas de investimento, possibilitando que as empresas atinjam exatamente o público-alvo desejado, revertendo em novos contatos, vendas, ou simplesmente impactar com a oferta de produtos ou serviços. Outra opção disponível para as empresas são as publicações promovidas, utilizadas com a finalidade de serem vistas por um número de usuários maior do que o habitual.

Todo o esforço de divulgação empreendido em sua página na rede social pode ser mensurado, sendo que é possível acompanhar e ter controle de todas as atividades.

 

Instagram

O Instagram, em especial, é uma ferramenta que prioriza a divulgação de imagens, e com ela, as marcas divulgam seus produtos, ideias e inspirações.

Com o Instagram é possível criar um marketing mais descontraído,Usando a mídia social com inteligência, é possível fortalecer a marca e promover a fidelidade do cliente com rapidez.

Recentemente, o Instagram lançou a ferramenta para empresas, onde aparecem as métricas para cada campanha, e há pouco tempo o Stories, que funciona como um Snapchat integrado ao Instagram. No início desta semana, mais uma super novidade: a possibilidade de também patrocinar os vídeos e imagens que são publicados ali (show de bola!).

 

Snapchat

Mas, afinal, o que é snapchat? O termo “snap” se refere a algo que acontece de forma súbita. O nome condiz com o objetivo do aplicativo, que significaria, em inglês, um chat passageiro e que não deixa rastros de que tenha existido.

Com o status em formato de vídeos e fotos abre uma nova porta para as empresas anunciarem, tendo em vista que são mais de 1,2 bilhões de usuários, que enviam mais de 60 bilhões de mensagens por dia, ainda não lançada nenhuma ferramenta especifica sobre anúncios dentro desta nova atualização, mas é importante estar atento e já de forma criativa inserir sua empresa ali.

Além da comercialização de produtos ou serviços que você vende, utilizar o Snapchat para empresas pode ser uma ferramenta útil para mostrar os eventos que participar, sua equipe de colaboradores, entre outras formas de fazer com que as pessoas se sintam incluídas na rotina da sua organização. Com tantas empresas competindo por vendas, é importante encontrar uma maneira de se destacar, uma força inovadora de fazer isso é adicionar um elemento humano à sua marca.

 

O importante é ter uma estratégia que considere as mídias sociais como um todo e não apenas um canal.

Cada uma delas desempenha uma função diferente e consegue atingir públicos e objetivos distintos.

Lembrando que para ter um resultado significativo e atingir o sucesso é importante ter um planejamento de mídia online além de uma boa qualificação dos conteúdos ofertados pela empresa.

Tanara Fernandes

[email protected]

Facebook, Instagram, Snapchat: Qual a diferença e como a minha marca pode se aproveitar?
5 (100%) 5 votes

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin