Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

01 de Novembro de 2018

Ecommerce: seu crescimento e suas perspectivas!

O ecommerce vem se inserindo cada vez mais no dia a dia do brasileiro, quebrando os “pré-conceitos” de achar que os produtos não chegam, o público vem experimentando essa nova experiência e os números mostram que eles estão gostando.

Do ano de 2018 para 2017 a perspectiva de crescimento no número de compras é em torno de 12%, ou seja, mais pessoas usufruindo dos benefícios e comodidades que a internet entrega ao consumidor final.

Outro dado interessante, é que apenas 4% das compras no Brasil é representado pelo canal online e todos os 96% é compra de varejo físico/balcão.

Isso significa que jamais o varejo deixará de existir, muito pelo contrário, nós temos que começar a enxergar os dois canais trabalhando juntos. Para o consumidor, mais comodidade e para o empreendedor, mais opções de entregar o “diferencial”.

Além do benefício que o consumidor começa a enxergar, outras pessoas também enxergam oportunidades de empreender no meio digital, e desse modo, buscando a sua liberdade financeira, ou, uma maior flexibilidade na carga horária trabalhada diariamente.

A maior vantagem de se empreender no digital é que todas as métricas são mensuráveis, ou seja, não se trabalha com “achismos”. No meio digital costumamos dizer que, “contra números não há argumentos” e é realmente isso.
Junto com as vantagens, vem os desafios de se empreender num segmento que ainda é jovem, e se pararmos para pensar o maior deles, com certeza é a logística. Além dos impostos, é claro.

Abaixo, vou mostrar um exemplo de como o mercado do empreendedorismo no digital vem mudando.

Setores como; roupas, calçados, beleza e alimentício vem ganhando mercado e a perspectiva é que até 2021 ele represente 33% do mercado digital. Realmente é uma grande tendência!

Outro dado interessante é a mudança de hábito que os usuários vem tendo em relação aos acessos em sites de ecommerce;

A perspectiva é que até 2021, tenhamos 41% dos usuários, iniciando o acesso pelo mobile e finalizando a compra pelo mesmo, um número que representa 35 Bilhões de reais. 

Muito importante estarmos antenados a esses números e ciente da mudança comportamental e experimental que o digital esta trazendo no dia a dia das pessoas, seja elas consumidores ou empreendedores da área. 

Portanto, recomendo que sempre esteja lendo sobre o tema e buscando sua evolução pessoal. Tudo acontece rápido nesses segmento e não podemos vacilar.
Foco, força e muita dedicação!

Renan Elias

Business Manager, Arpina

[email protected]

Ecommerce: seu crescimento e suas perspectivas!
5 (100%) 2 votes

Autor

Renan Elias

Categorias

Sem categoria

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin