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06 de Agosto de 2019

Design para e-commerce: o que seu banner precisa para vender?

Quando você tem uma loja online, deve ter em mente que disputa espaço com milhares de outras opções que até podem oferecer os mesmos produtos e vantagens que você, por isso, investir em divulgação é mais que necessário, e a utilização de banners (seja de qual tipo for) é uma ótima maneira, levando em conta que são práticos, diretos e possíveis de ser inseridos nos mais diversos sites que tenham a ver com o seu negócio, facilitando uma conversa muito mais direta com o seu público específico.

É exatamente por isso que hoje, nós trouxemos para você algumas dicas de design infalíveis para você publicar um banner matador, capaz de aumentar significativamente a sua taxa de cliques e acessos, vamos lá?

Antes de mais nada, é ideal que você entenda quais são os tipos de banner que você pode fazer, e assim descobrir qual o melhor tipo para o seu negócio.

O banner estático é o tipo mais clássico desse tipo de anúncio, e como o próprio nome já diz, se trata de um banner onde as informações visuais (textos e imagens) não se movem, e por isso este tipo de formato exige uma maior dedicação à redação e adequação visual, por chamar menos atenção que os demais.

sportcloset.com.br

O banner animado é a inovação do banner estático, onde você pode animar tanto as imagens quanto os textos presentes na peça. Diferente do formato anterior, ele é muito mais eficaz e oferece mais artifícios na hora de chamar a atenção do seu público e destacar a sua marca nas páginas em que estiver inserido.

Já o banner interativo é o tipo de anúncio mais atual e muito interessante na hora de chamar a atenção do seu público e proporcionar um contato mais dinâmico, afinal, ele permite que o internauta interaja com o banner, possibilitando a criação de pesquisas, mini games e muito mais, gerando uma espécie de experiência de marca prática e acessível.

philomene.com.br

Existem ainda vários outros tipos, como os banners em vídeo, texto, gráfico e mais, que podem variar conforme o designer ou mesmo a sua necessidade de anúncio.

Além de vários formatos: os banners online geralmente são quadrados ou retangulares e podem ser tanto verticais quanto horizontais, além de poder ser inseridos nas mais variadas posições dentro de um site.

Dica Extra: Segundo informações do próprio Google Adsense (plataforma de publicidade paga do Google onde você pode veicular anúncios em formato banner), os formatos de maior sucesso de conversão através da navegação por computador são os retângulos grandes (336 x 280 px), os retângulos médios (300 x 250 px), os banners de cabeçalho (728 x 90 px) e os de meia página (300 x 600 px). Já para os acessos via smartphone, os banners de maior sucesso são os grandes (320 x 100 px).

Ah, e tem mais! Além dessas dicas de dimensões para o banner ideal, a Google oferece ainda o download gratuito de uma ferramenta chamada Google Web Designer, um aplicativo relativamente simples de ser usado para construir, animar e exportar os seus banners antes de fazer o upload para a rede, legal né?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as especificações de cada banner, vamos às dicas de como construir um banner de sucesso?

Comunique a sua intenção com o máximo de clareza e objetividade: em um banner, é importante utilizar poucas palavras que chamarão a atenção do leitor e o farão clicar nele, por isso, aqui vale a regra do menos é mais, mas também precisa ser o suficiente.

Design adequado: escolha com cuidado as imagens ou ilustrações que melhor representam o seu produto ou serviço, afinal, o seu espaço é limitado e você precisa transmitir a mensagem em uma baixa quantidade de informações.

Lembre de deixar a sua marca aparente: não esqueça de assinar as peças com a sua marca, afinal, mesmo que o internauta não clique no banner naquele momento, esse impacto pode lhe ajudar em uma construção de lembrança de marca e ele pode buscar pelo seu site em algum momento futuro.

Utilize adequadamente o call to action: é importante construir uma boa chamada para ação, que seja de preferência em poucas palavras criativa e atrativa, quando você tem a liberdade de fugir do “saiba mais” ou “comprar agora”.

Pronto para colocar todas essas dicas em prática e utilizar os banners a seu favor? Então vamos lá e nos conte depois quais foram os resultados!


Lais Bellmax

Marketing

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Lais Bellmax

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