Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

03 de Março de 2017

Como pensar fora da caixa?

Em todo os lugares está frase é falada aos quatro cantos “pense fora da caixa” é como um mantra, que se repetido diariamente te levará ao sucesso de uma forma muito mais criativa.

Vamos as dicas

Consuma conteúdos de qualidade

Seja na forma de livros, revistas, teatro, músicas, esteja sempre atualizado e antenado no que acontece ao seu redor e no mundo.

São essas pequenas coisas que disparam partes de nosso cérebro que não seriam ativadas de outra forma, e de maneiras diversas. O cérebro é extremamente complexo, então sua melhor opção é usá-lo de diversas formas e ver o que acontece.

Aceite novos desafios

Quando somos desafiados em nosso negócio a tendência natural é se utilizar daquilo que já foi feito para não se arriscar, entretanto, para entregar um “overdelivery” aquele algo a mais que encanta e fideliza seus clientes, é preciso ir além e propor novas soluções também. Isso significar se arriscar; sair da zona de conforto, literalmente da caixa e dos padrões e ser mais criativo, inovador e oferecer soluções realmente customizadas, ou seja, feitas especialmente para atender as necessidades e objetivos do seu cliente.

Para ter resultados diferentes, é preciso pensar diferente também!

Mude de ares!

Um dos maiores assassinos da criatividade é a rotina. Estar sempre no mesmo ambiente, fazendo as mesmas coisas, coloca teu cérebro em um estado muito mecânico, sem espaço para novos pensamentos.

Cultive Emoções Positivas

Ficar de mau humor só atrapalha sua criatividade. Mantenha-se positivo.

Quando estamos preocupados, geralmente temos pensamentos negativos que só nos levam a ver apenas os pontos negativos do problema também. Portanto, vá pelo caminho contrário e, mesmo em situações difíceis na empresa, procure manter suas emoções e pensamentos positivos equilibrados.

Isso vai ajudar a manter a qualidade do seu humor, estimular sua criatividade e propor soluções com mais rapidez e efetividade.

 

Pense nisso, ou melhor, Pense Fora da Caixa e leve o conceito do “think outside the box” para sua empresa, seus negócios e sua vida.

 

 

Tanara Fernandes

[email protected]

Como pensar fora da caixa?
5 (100%) 3 votes

Autor

Tanara Fernandes

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin