Saber investir em design pode trazer grandes benefícios, como o aumento de clientes e o faturamento da sua empresa.
Quando falamos em design não estamos falando apenas da parte da criação em si, mas também de inovação e estratégia que envolve todo o processo, design é muito mais que aparência, saber se diferenciar perante seus concorrentes requer mais que apenas saber vender um produto é criar uma relação do cliente com a marca.
Pesquisas revelam que 80% das empresas investem constantemente em design, e que desse total 50% é para design gráfico e 89% destas empresas mostram um aumento na receita após este investimento.
Para aumentar suas vendas além das datas especificas é preciso estratégias que vão atrair clientes fixos para sua empresa e que não irão comprar apenas pelo preço baixo que foi anunciado em uma promoção, mas sim porque criou uma relação de identidade com a marca.
Vamos a um segundo exemplo, você criou um e-commerce e quer bombar na internet, é claro que nesse momento de crise as empresas estão cortando gastos supérfluos, mas o design para o e-commerce é essencial, onde ele deve conter diferentes atributos como: usabilidade, layout e tecnologia ele deve satisfazer o seu cliente para que ele tenha uma ótima experiência com a sua marca.
Os hábitos dos usuários da internet não se diferenciam muito dos que vão nas lojas físicas o que diferencia é se o seu site está pronto para atender as necessidades do seu público, saiba investir em profissionais qualificados e entregue um serviço de qualidade, torne-se referência e nunca esqueça de se renovar e inovar sempre!