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12 de Janeiro de 2017

Como divulgar sua loja física na internet

Devido as inúmeras possibilidades que a internet proporciona, muitos empresários acabam se perdendo na hora de divulgar sua loja física na internet e acabam ou atirando para todos os lados, ou desistindo e mantendo apenas a comunicação tradicional. Por isso, listamos algumas dicas que podem fazer a diferença e trazer mais clientes para a sua loja.

Identifique o perfil do seu cliente

De nada adianta cadastrar sua empresa no Snapchat, se seu cliente não está lá, concorda? Por isso é importante descobrir o perfil do seu cliente, e a partir daí identificar seu comportamento online. Você pode obter dados como gênero, idade, classe social e localização geográfica a partir do seu cadastro de clientes ou até fazendo uma simples pesquisa na sua loja. Caso você possua um site com o Google Analytics instalado, você pode conseguir muitas informações lá. A partir daí, você pode definir onde ter a sua marca.

Na internet você encontra várias pesquisas sobre os perfis dos usuários de cada rede social, de quem usa buscadores, etc. Recomendo usar como base a pesquisa da E.life sobre os hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais no Brasil e também o Consumer Barometer, ferramenta do Google que explicamos na postagem anterior.

Seja encontrado quando te procuram

Independente de perfis de usuários, é fato que todo mundo realiza buscas na internet. O que acontece quando seu cliente busca pela sua marca? A boa notícia é que cadastrar a sua empresa nos principais buscadores é totalmente gratuito e faz uma grande diferença. Assim, quando seu cliente faz uma busca pelo nome da sua loja, aparece seu cadastro nos resultados (diminuindo a atenção ao concorrente, que talvez apareça na mesma tela) e também nos mapas online, como o Google Maps, onde é possível seu cliente traçar uma rota até a sua loja. O cadastro no Bing pode ser feito no Bing Places for Business e o no Google acessando o Google Meu Negócio. Caso queira, nossa empresa pode fazer o cadastro do seu negócio no Google, sem custos. Para isso, basta clicar na imagem abaixo.

cadastro gratuito no google

Também é importante ter seu próprio site, com conteúdo de qualidade e que facilite ao seu cliente um contato via telefone ou e-mail e encontrar seu negócio. Seu site é seu, tem seu domínio e é restrito ao seu conteúdo. Assim, além de você ser encontrado de maneira ainda mais fácil pelo seu cliente, garante que seu conteúdo fique para sempre online, já que redes sociais tem sempre o risco de cair em desuso.

OBS.: Caso você considere o desenvolvimento de um site, lembre-se da importância que os acessos por dispositivos móveis tem atualmente, já ultrapassando os acessos via desktop.

Invista em publicidade online

Se a internet já proporciona resultados sem gastos, imagine com investimento? A publicidade online ajuda a clientes potenciais a conhecerem e visitarem a sua loja. Imagine a seguinte situação: você possui uma loja de roupas, uma cliente potencial busca por “onde comprar um vestido de balada” no Google, com seu smartphone. Seu anúncio aparece nos resultados, oferecendo justamente o que ela precisa comprar. Em um clique, ela já possui uma rota mostrando exatamente como chegar até a sua loja. Que outdoor, anúncio de revista ou comercial na TV local te proporciona esta situação?

O Google AdWords possui várias outras formas de publicidade online, mas a extensão de localização é a opção mais importante para você trazer mais clientes para sua loja. Além disso, possui um custo mais baixo que a publicidade tradicional e você só paga por clique. Se o usuário viu e não clicou, você não paga.

No Facebook também é possível criar um anúncio de localização, que gera uma rota até a sua loja, e o melhor: você pode segmentar somente para usuários nas imediações. Outra vantagem do Facebook é sua ampla ferramenta de segmentação e seu custo baixo (o investimento mínimo é de R$ 1 ao dia).

Você também pode utilizar o e-mail marketing para se relacionar com seus clientes atuais, oferecendo promoções como queima de estoque, cupons de desconto e promoções de aniversário. Existem várias ferramentas de e-mail marketing gratuitas (para listas limitadas de e-mails), como o Benchmark e o Mailchimp.

Se interessou pelas vantagens da publicidade online? Então clique aqui e entre em contato com a gente, que vamos desenvolver um plano de marketing digital que cabe no seu bolso e iremos trazer mais clientes para a sua loja!

hibrido

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