Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

31 de Maio de 2018

Como começar uma loja online do zero com pouco investimento?

Diferente do que muitos imaginam, começar uma loja online do zero não é tão complicado. Até mesmo quem não possui um grande valor de investimento logo de início pode se aventurar no mundo das vendas online.

Para você ter uma ideia, a projeção de crescimento do e-commerce no Brasil para o ano de 2018 é de 15%, segundo a ABComm. Esse número é maior que em 2017, onde a perspectiva de crescimento foi de 12%, e tende a só aumentar.

Isso porque a internet proporciona uma excelente oportunidade de venda, além de ser a maior e melhor vitrine para expor um produto ou serviço.

Se você tem o sonho de empreender no meio online e vender seus produtos para consumidores do país inteiro, você chegou ao lugar certo.

Explicamos nesse artigo tudo que você precisa fazer para começar uma loja online do zero com pouco investimento, fazendo com que sua marca seja mais conhecida e suas vendas aumentem. Vamos lá?

Tenha uma empresa registrada

O erro que muitos empreendedores digitais cometem é acreditarem que, por estarem investindo em uma loja online, não é necessário ter uma empresa registrada ou seguir todos os aspectos legais impostos para os demais negócios.

Antes de você começar a pensar em abrir um pequeno e-commerce, tenha em mente a importância de abrir sua empresa física legalmente.

Você precisa ter endereço postal, CNPJ ou MEI, telefone e diversas informações que provem a sua real existência.

Além de ser uma necessidade, ter uma empresa física registrada traz mais credibilidade à sua loja online, pois os consumidores acabam confiando mais na sua marca, aumentando inclusive as suas vendas. Importante, não é?

Compre um domínio

Antes de fazer qualquer esforço para vender a sua marca, tenha em mente que ela precisa representar algo para os consumidores, não somente um produto.

Por isso, tenha o cuidado de planejar com cuidado cada detalhe da sua identidade, do logotipo as cores utilizadas.

Porém, o mais importante aqui é o nome. Caso você já o tenha, é necessário comprar um domínio online com este nome, evitando que outra empresa/pessoa faça isso antes de você.

Isso pode ser feito de forma rápida e fácil por meio do site RegistroBR.

Escolha uma plataforma de e-commerce

Tenha em mente que, a escolha da plataforma correta para começar sua loja online do zero é um fator importantíssimo que colabora para o seu sucesso ou fracasso.

Se você está iniciando no mercado de vendas online certamente não possui o valor de investimento necessário para criar um site do zero, feito por programadores em meio à diversos códigos.

Nesses casos, existem plataformas de e-commerce “pré-prontas”, com diversos recursos e funcionalidades extremamente úteis, principalmente no início do projeto, com preços muito inferiores.

Assim, você consegue escolher o layout e começar a cadastrar todos os seus produtos, além de configurar diversas informações necessárias, como o Frete e a política de troca e reembolso, por exemplo.

A Loja Integrada é uma dessas plataformas que oferece uma gestão completa e descomplicada para micro e pequenas empresas que desejam começar a vender seus produtos online com rapidez, eficiência e qualidade."

Inclusive, em Abril deste ano, a Loja Integrada foi eleita a Melhor Plataforma de E-commerce no prêmio ABComm de Inovação Digital. Segundo o marketing da Loja Integrada, em 2018, a expectativa é continuar ajudando cada vez mais os profissionais a realizarem o sonho de ingressar no e-commerce, assim como auxiliá-los a impulsionarem seus negócios na internet.

Vantagens da Loja Integrada

A maior vantagem da loja integrada é sua plataforma simples e de fácil gestão no dia a dia, facilitando o trabalho em todas as etapas do projeto, desde a criação da loja até o despacho do primeiro pedido.

O design é personalizável e responsivo para diferentes dispositivos móveis, maximizando suas possibilidades de venda e tornando a experiência de compra dos seus consumidores ainda melhor.

Além disso, a Loja Integrada permite a integração com a Loja Virtual do Facebook, o Mercado Livre e diferentes marketplaces, potencializando o alcance dos seus produtos à diversas pessoas.

A Loja Integrada conta com as seguintes vantagens:

•Não cobra comissão sobre as transações de produtos ou serviços;

•Permite um controle otimizado de estoque por parte do lojista;

•A sua loja online fica com domínio próprio (suaempresa.com.br);

•O layout é totalmente personalizável;

•Tudo é armazenado via cloud computing: seus arquivos hospedados em nuvem podem ser acessados pela web apenas com login e senha;

•As páginas são otimizadas para o Google com URL amigável, facilitando o ranqueamento da sua página em sites de buscas;

•Possui suporte para celulares e tablets;

•Você pode cadastrar até 50 produtos gratuitamente e vender o quanto quiser no plano grátis.

O mais importante: Planejamento

Após ter criado sua empresa física, comprado seu domínio e escolhido e configurado a plataforma de e-commerce que melhor atenda suas necessidades, você já pode colocar sua loja online no ar e começar suas vendas.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, começar uma loja online do zero requer muita dedicação, trabalho e planejamento.

"

Por isso, é indispensável que você planeje todos os seus passos, gastos e estude o seu mercado constantemente, como forma de estar sempre um passo à frente do que seus concorrentes estão oferecendo.

Dificilmente você conseguirá fazer todas essas tarefas sozinho(a), por isso procure contratar um auxiliar ou o apoio de uma agência de marketing digital com conhecimento mais técnico e aprofundado, inibindo as chances de falha e desperdício de tempo e dinheiro.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário!

Joelson Schmitt

Analista de Mídia Online

[email protected]

Como começar uma loja online do zero com pouco investimento?
5 (100%) 5 votes

Autor

Joelson Schmitt

Categorias

Loja Integrada

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin