Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

25 de Abril de 2017

ALERT TRENDS:  Marketing Digital para 2017

As tendências do marketing digital já podem ser vislumbradas claramente. Apesar da crise que o país vem enfrentando financeiramente, nesta área, o momento é de ascensão e  a procura por estes serviços aumenta cada vez mais, por grandes e pequenas empresas.

Com o crescimento da internet no Brasil e os acessos através de dispositivos móveis, as empresas buscam através do marketing digital uma nova oportunidade de popularizar o seu negócio e sua imagem.

Marketing de conteúdo continua sendo a melhor aposta

O marketing de conteúdo vem sendo um dos principais destaques. Essa é uma das formas que a marca estabelece autoridade e ganha a confiança do seu público através de materiais de qualidade.

O Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento com seu público-alvo e dessa forma conquiste a confiança e a  preferência das pessoas.

É uma forma barata de estratégia, e acessível para qualquer tipo de empresa, seja ela grande ou pequena.

Estratégias de remarketing mais eficientes

O remarketing já tem sem mostrado uma ferramenta de estratégia que tem os melhores resultados.
O remarketing funciona através da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários visitam.
Uma vez que saem de um determinado ambiente, os produtos ou serviços por eles vistos serão mostrados a eles novamente através de anúncios em diferentes websites.

Links patrocinados e redes sociais

Outra tendência forte para o marketing digital em 2017 é um acirramento da luta entre o Google e o Facebook na área dos links patrocinados. O AdWords tem perdido muito espaço para os Facebook Ads. A resposta tem sido recursos cada vez mais sofisticados no Google AdWords e um poder de segmentação cada vez maior.

Outra tendência específica aqui no Brasil, é uma pequena redução no custo de veiculação desses anúncios, principalmente no Google AdWords, já que a procura por esse tipo de publicidade online, sofreu um grande impacto em função da crise, e como o sistema funciona na forma de leilão, a competição ficou ligeiramente menor.

Crescimento do mercado de marketing digital

Para os profissionais de marketing digital, o ano promete ser de grandes oportunidades e muito trabalho. A carreira em marketing digital nunca esteve tão valorizada e cada vez mais as empresas buscam formar suas próprias equipes.

 

E você? Quais são suas perspectivas em termos de tendências do marketing digital em 2017?

Tanara Fernandes

[email protected]

ALERT TRENDS:  Marketing Digital para 2017
5 (100%) 5 votes

Autor

Tanara Fernandes

Categorias

novidades

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin