Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

15 de Outubro de 2019

A sua loja virtual precisa de SEO.

Mas o que é, para que serve e claro, porque é importante?

Nós sempre falamos por aqui sobre um bom ranqueamento da sua página, sobre como se posicionar bem nas ferramentas de pesquisa e etc, mas você sabe como esse processo todo funciona? 

Bom, tem muita coisa por trás disso (muita coisa mesmo), mas para facilitar a sua vida e te introduzir nesse mundo de conexões e hiperlinks, nós vamos resumir um pouco e te mostrar em alguns passos porque é tão importante se preocupar com isso na sua loja virtual. 

Primeiramente, você sabe o que é SEO? 

Nós não vamos contar de onde ele veio ou como ele surgiu, mas que, na prática, SEO é todo o processo que gerencia o ranqueamento das páginas da web e faz com que algumas páginas apareçam logo na primeira página de resultados no mecanismo de busca ou na segunda e assim por diante, classificando a relevância de cada site para elencar os que aparecerão antes. 

Tanto que o seu próprio nome significa Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, e daí já dá para entender que se trata de configurações de página que te ajudam a “aparecer mais” nas ferramentas de busca como Google ou Bing. 

Mas onde ele está? E principalmente, eu tenho como melhorá-lo? 

A resposta é sim, é possível você melhorar e otimizar o SEO das suas páginas, e esse processo pode ser mais simples do que você imagina. 

Na prática, você deve atentar à nomenclatura dos produtos, na descrição dos mesmos, na URL onde eles aparecerão, nas suas informações técnicas, porque sim, é possível melhorar a apresentação dessas informações também, pois não basta simplesmente escrever sobre sua composição, é preciso detalhar toda e qualquer informação relevante. É preciso também atentar para algumas configurações mais profundas, como as meta tags das páginas da sua loja, dentre outras. 

Que tal algumas dicas rápidas e práticas para lhe ajudar nessa jornada? 

Utilize as palavras-chaves corretas: Inserir palavras-chaves nas páginas do seu site é essencial para ele aparecer nas buscas relacionadas aos temas que você trata, porém não basta simplesmente jogá-las ao vento, é preciso inseri-las em um contexto no qual elas façam sentido, caso contrário você pode acabar perdendo seu posicionamento por não focar em um assunto específico ou por estar tentando “burlar as regras”; 

Invista na produção de conteúdo: Nós já falamos sobre a importância e ascensão do marketing de conteúdo e não faz muito tempo, confira o post completo clicando aqui.

Mais é mais, será?! Decidiu seguir a dica anterior e inserir um blog ao seu e-commerce? Estudos indicam que páginas com cerca de 2.500 palavras costumam aparecer nos primeiros resultados, dependendo da sua relevância; 

O nome do arquivo importa: O senhor Google adora ler, e você pode ajudá-lo com esse hobby. Busque nomear as imagens da sua página com a palavra-chave relacionada ao produto em questão ou à sua marca; 

Conte os minutos: Fornecendo um conteúdo de qualidade aos seus visitantes, você garante que eles fiquem mais tempo na sua página, e isso também faz diferença na hora de aumentar ou diminuir a sua posição nos resultados da busca; 

Quer saber o grau de importância de um bom SEO para a sua loja online? Então nós iremos responder a esta pergunta com outra pergunta: quantas vezes você já foi até a segunda página de resultados em uma pesquisa? Ou melhor, quantas vezes você já comprou algum produto nos resultados da segunda página? 

Pois é, é importante reforçar que uma boa configuração de SEO aumenta consideravelmente a sua chance de fechar negócio, afinal, a sua loja aparece ainda mais e até mesmo para pessoas que buscavam o mesmo produto em outras marcas. 

Depois de colocar tudo isso em prática, você ainda pode dar aquele gás nos seus acessos patrocinando a sua página, assim, você garante que ela será melhor elencada nos resultados e ainda ganha reconhecimento e autoridade através do aumento de acessos que receberá, mas claro, isso apenas acontecerá se você fornecer algo útil aos seus visitantes. 

E aí, pronto para colocar tudo isso em prática e jogar os acessos do seu e-commerce lá em cima de uma maneira simples e ao mesmo tempo elaborada? Então agora que você já sabe um pouco mais sobre, vamos lá!

Lais Bellmax

Marketing

[email protected]

A sua loja virtual precisa de SEO.
Vote para esse post!

Autor

Lais Bellmax

Categorias

Sem categoria

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin