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17 de Agosto de 2018

A Importância do Instagram Stories Para Sua Empresa

O Instagram é a rede social mais inquieta atualmente. Divulga novas funcionalidades, novos stickers, gifs, ferramentas e até canais dentro da própria plataforma. Foi assim que em 2016 surgiu o Instagram Stories, ou as Histórias do Instagram. Em dois anos de existência, já contabiliza mais de 400 milhões de contas ativas diariamente em todo o mundo.

Oh My God Wow GIF
 

Sua principal característica é dar aos usuários a possibilidade de criarem fotos ou vídeos curtos de 15 segundos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação. Como diria Zygmunt Bauman, “vivemos em tempos líquidos, nada é para durar”. Porém, em 2018, surgiu a possibilidade de deixar aquele Story que você amou registrado por mais tempo, colocando-o em destaque no perfil. 🤳

 

O formato foi desenvolvido para que sejam compartilhados conteúdos mais informais, sobre atividades diárias, por trás das câmeras, bastidores. Segundo uma pesquisa comissionada pelo Facebook IQ em 2018, as pessoas querem ver o que amigos estão fazendo agora, ver um conteúdo autêntico, sem filtro e engraçado. Para alcançar tais atributos, você pode dar mais vida à sua história usando ferramentas de desenho e de texto, adicionar gifs, stickers, emojis, enquetes ou perguntas, promovendo mais interação com o usuário. ✌

E é claro que onde seu público está, sua empresa também precisa marcar presença! 📍 Se você tem um Instagram de moda, por exemplo, com o Stories, pode mostrar ao seu público os bastidores da ideia e fabricação de uma peça, a organização das vendas ou making of de um evento na loja. O dinamismo é a principal característica desta ferramenta, que se tornou um legítimo recurso de marketing digital.

Cheio de possibilidades de atrelar intimidade, familiaridade e credibilidade às marcas, o Instagram Stories não pode mais ficar de fora das estratégias de propaganda de sua empresa na internet! 😉

Instagram Picture GIF by HOLLYWOOD LOVE STORY
 

E como faço para dar aquela impulsionada nos Stories da minha empresa? #DicasRápidas

Faça vários Stories! Na medida em que você compartilha diferentes fotos e vídeos, eles aparecem juntos, como uma sequência, um filme da história da sua marca.

 

– Mas tudo tem limite, hein! Encher de Stories num mesmo dia, pode motivar o usuário a pular o seu conteúdo, se ele não estiver muito interessado no que você tem a dizer.

– O interessante é que no Stories você compartilhe diariamente tudo o que queira. Aproveite para soltar a criatividade! Assim, seu público fica mais acostumado com a sua presença na rede social, e cria-se um relacionamento mais íntimo.

Instagram GIF by Product Hunt
– Lembre-se de, estrategicamente, incluir hashtags e adicionar locais, para maximizar a exposição do que você compartilha.

– Para ganhar tempo e dar aquela cara profissional ao perfil da sua marca, você pode planejar seus Stories com a ajuda de profissionais qualificados, como os da Arpina.

Ficou empolgado para agitar os Stories da sua empresa? Entre em contato conosco que somos experts em conteúdo online! 🚀

 

Fonte: Business Instagram.

Caroline Bonamente

Social Media

[email protected]

A Importância do Instagram Stories Para Sua Empresa
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Autor

Caroline Bonamente

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