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10 de Março de 2017

5 motivos para iniciar sua estratégia de marketing digital

Quando falamos em investimento,  vamos além dos investimentos patrocinados em Google Adwords, Facebook Ads, comparadores de preço. Falamos em equipe, em marketing de conteúdo, em SEO, em palavras-chave, em relacionamento e presença para gerar negócio nas redes sociais. Falamos em investimento de tempo, dinheiro e esforço, a tríade que guia o caminho para o sucesso. Assim, separamos 5 motivos para você iniciar hoje mesmo seu investimento.

 1 – Campanha segmentada é mais eficiente!

Você pode direcionar para interesses amplos, como “moda”, por exemplo. Isso consequentemente atinge mais pessoas, mas não é a certeza de que trará usuários qualificados para a sua empresa, ou seja, que se tornarão seus clientes.

Por isso o ideal é melhorar o filtro e fazer um direcionamento para interesses específicos.

Conhecendo melhor seu público você consegue selecionar melhor as palavras-chave de interesse. Assim, em vez de “moda”, você pode anunciar para quem curte “moda boho” O público é atingido de maneira mais direta e a efetividade aumenta.  Seu anúncio se tornou mais relevante. Com esse investimento constante, novos fãs chegam com frequência e isso vale muito à pena.

2 -Mercado preparado para todos os tipos de empresa

Em um ambiente online não há limitações de espaço e locais limitados para exposição de produtos, até mesmo para produtos que vendem pouco, um grande número de consumidores está disposto a pagar por eles.

Nesse caso se você possui uma loja online ou não é possível anunciar o seu produto e alcançar ou chegar o mais próximo possível do seu objetivo de venda.

3 – Relacionamento e personalização da comunicação

Quando você investe em marketing digital você será encontrado e terá a opção de ouvir e falar, conversando com o consumidor, oferecendo solução, tornando –se referência, sendo lembrado.

Responda, converse, abra espaço para o diálogo nas redes sociais. Esta atitude trará grandes resultados para o seu negócio.

4 – Agilidade na estratégia

No meio digital a infinitas possibilidades de testar sua campanha conseguindo tirar o máximo de proveito de cada uma, e não esquecendo da agilidade desde a cor de um botão, um texto, uma página de conversão, um complemento de outras táticas.

5 – Tudo é mensurável no meio digital

Através de números, com metas os resultados aparecem. Não se assuste com esses conceitos, pois eles darão ao seu negócio os subsídios necessários para crescer. Ao mensurar você saberá o que está e não está dando certo, sem perder dinheiro, tempo e esforço em comunicações que não trazem o resultado esperado. Mensuração, adaptação e agilidade andam juntas em uma estratégia online. Mensure!

 

Tanara Fernandes

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Tanara Fernandes

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