Receba por email

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do blog.

31 de Agosto de 2018

4 redes sociais essenciais para quem trabalha com moda!

Quem trabalha com moda deve pensar que todas as suas redes sociais são como várias vitrines sobre suas referências, tendências, cores e o que realmente condiz com o DNA da sua marca. Pensando desse ponto de vista, listamos algumas redes sociais para você que trabalha com moda são indispensáveis. Confira!

Pinterest

Que o Pinterest é favorito entre blogueiras, fashionistas e pessoas que adoram moda isso todo quase todo mundo já sabe. Porém, é muito mais que isso. Nessa rede social você se inspira, busca por tendências do mundo da moda e consegue criar várias pastas personalizadas por você. 

Instagram

A cada nova atualização o Instagram tem sido mais relevante para o segmento da moda. Seja no stories, no feed ou até no IGTV (como já falamos sobre a importância nesse post). A grande questão é como usar essa rede social a seu favor e como destacar-se dentre tantos feeds. A primeira dica é compartilhar coisas que você gosta de ver, como inspirações de looks, frases motivacionais de algum ícone da moda, sugestões de séries e filmes, falar a sua opinião sobre as tendências de desfiles. Enfim, os assuntos são vários, basta você escolher o que condiz com a sua personalidade e da sua marca.

Twitter

Outra rede social super relevante para quem trabalha com moda é o twitter. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele serve apenas para “reclamar” e tuitar sobre coisas aleatórias. Nele você compartilha os conteúdos que você produz, o contato com as empresas é muito mais simples. Além da agilidade de informação que o twitter possui, ele é considerado uma das maneiras mais rápidas de se obter informação sobre o mundo em tempo real.

>

Youtube

Nos últimos anos o Youtube ganhou muita visibilidade no mundo inteiro e principalmente no Brasil, tornando-se indispensável para qualquer segmento. O primeiro passo antes de criar o canal é pesquisar qual é o público que você quer atingir, o que ele consome, como se informa, o que pesquisa. Depois é roteirizar, ligar a câmera e colocar para gravar.

Agora que você já sabe quais mídias sociais são essenciais para quem trabalha com moda e anotou todas as nossas dicas acompanhe nosso blog para mais dicas.

Beijos,

Lais Bellmax

Marketing e Conteúdo

[email protected]

4 redes sociais essenciais para quem trabalha com moda!
4.1 (82.22%) 9 votes

Autor

Lais Bellmax

Compartilhe

Facebook Twitter linkedin